Calendex!

Bom dia!

Uma leitora me lembrou que não comentei sobre o Calendex! A maneira mais prática de se organizar a longo prazo no Bujo. No início achei um pouco complicado, mas depois a gente pega o jeito e consegue adaptar para o dia a dia 🙂

Confesso que gosto/gostava de utilizar o calendário do google, todavia, utilizar o bujo e o calendário não é tão prático, pois tem que anotar a informação em mais de um local. Acabo usando só o Bujo, mas sinto falta de duas referências, principalmente quando não estou em casa ou estou sem o Bullet Journal.

Visão Geral

IMG_2706IMG_2707

Como funciona:

Você marca um quadradinho no dia do mês correspondente ao compromisso no CALENDEX, e dentro dele escreve o número da página que está a referência.

A referência é o número da página que você anotou a informação. Eu sempre anoto no dia que recebo o compromisso. Por exemplo, tenho que buscar minha carteirinha de doadora de sangue após 30 dias da doação. Na página de tarefas diárias (05 de abril) eu faço um quadradinho com riscos dentro ( que, para mim, simboliza uma informação do calendex). Na página do calendex eu faço um quadradinho no dia 05 de maio (30 dias depois) e escrevo o número da página que tá a informação.

IMG_2708

Outro exemplo. Comprei uma cafeteira e a loja tinha até 11 dias úteis para entregar. Anotei a informação no dia que recebi o prazo e anotei no Calendex o quadradinho com a página de referência para o último dia de prazo.

IMG_2709

Espero ter ajudado um pouco a esclarecer como ele funciona. Qualquer dúvida é só entrar em contato!

Até o/

“Folhas de calendário voam e levam o tempo que jamais voltará”

– Alexandre Stakonski

Anúncios

2 comentários sobre “Calendex!

  1. Preciso ler sobre o Calendex com calma!!!!E não é que hoje fiz o BuJo? Não teve jeito! Só entendi mesmo quando enfim li,reli, vi vídeos, no próprio site…e confesso que gostei.Não está tão bonito quantos muitos que vejo por aí,mas é um bom começo.O que eu acho formidável é a flexibilidade, mas sem deixar de seguir os padrões. Preciso apenas deixar meu lado perfeccionista de lado e tentar meio que “abandonar” o Keep. Mas ele quero usar como caixa de entrada de ideias.
    Vi o site da Kim (http://www.tinyrayofsunshine.com) e achei também muito boa para referências.
    No mais, obrigada pelo post e aguardemos mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s