Bullet Journal – Migração

Olá!

Último post de explicação sobre Bullet Journal será sobre a Migração! É o quarto pilar desse método de organização, e em essência é o ato de mover as tarefas ou eventos não realizados anteriormente para outra data futura ou até mesmo deletar/cancelar caso não sejam mais importantes.

Pode ser realizado semanalmente, ou preferencialmente mensalmente, mas esse é o prazo limite pois é necessário verificar as tarefas não feitas para transferi-las para o próximo mês.

Se não pode fazer uma tarefa em um dia, não risque nem escreva a flechinha do lado, deixe em branco! Apenas quando for efetivamente migrá-la para outro dia que se deve escrever o símbolo correspondente.

Essa parte, quando eu comecei a fazer o bujo, eu fazia errado: quando eu não cumpria uma tarefa imediatamente já escrevia a flecha do lado e colocava para o dia seguinte…. Não tem necessidade disso 🙂

Restando alguma dúvida, basta escrever um comentário ou me enviar um e-mail que responderei com o maior prazer!

“São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”
– J. K. Rowling

Até 🙂

 

2 comentários sobre “Bullet Journal – Migração

    • Thiago, boa tarde 🙂
      Quando eu adotei esse sistema das flechas, minha ideia era de tarefa antecipada ( ), independentemente do período.
      Hoje já não utilizo mais isso. Se for uma tarefa importante, seria bom colocar a data para futura referência.. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

