Bullet Journal – Coleções

Olá!

Dando prosseguimento à introdução ao mundo do Bullet Journal, hoje o post é sobre Coleções, o terceiro pilar 🙂

Praticamente todas as entradas (anotações nas páginas do caderno) são coleções! Essas anotações feitas devem ter um título (um tópico) e esse título é chamado de coleção.

As principais coleções são: registros futuros, registros mensais e registros diários. Funcionam como um calendário para anotar ações durante o ano, durante o mês, e as tarefas a serem realizadas dia a dia.

Como Registro Futuro (future log) eu adotei o Calendex, que foi criado por esse cara.

IMG_2229
Não está preenchido, mas tirei foto para mostrar pra vocês 🙂

O criador do método utiliza outro sistema de registro das atividades futuras. Site.

criador future log

Registro Mensal (monthly log) há vários layouts. Podem conter só o mês ou ser uma mescla e possuir outras informações como lista de tarefas para todos os 30 dias (ex.) ou um pequeno calendário do mês subsequente.

Em janeiro eu utilizei esse aqui, só que não funcionou 100% para mim então em fevereiro farei diferente.

IMG_2230

Seguem algumas imagens de outros registros mensais.

Registro Diário (daily log) é o principal item do Bullet Journal! Aqui é o espaço para escrever as listas de tarefas, as informações pertinentes a algum evento, registro de alguma nota/observação importante… 🙂

Necessário destacar que não precisa escrever um dia por página, na verdade, a maioria dos que usam esse método utilizam uma entrada semanal (eu me incluo nesse grupo).

Esse é o layout que adotei para a última semana de janeiro, mas não sei se manterei o mesmo. Acho que farei mudanças.

IMG_2231

Seguem outros registros diários.

Existem também outro tipos de coleções!

Eu irei adicionar outras, mas as que eu utilizo atualmente são: séries, livros, filmes, entregas, lista de desejo, registro gatas, lugares para conhecer. Conforme eu for adicionando outras coleções criarei um post para mostrar.

Se preferirem, a Kim escreveu em seu blog um resumo com várias imagens! Mas está em inglês.

“Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias”
– Anne Frank

Até! 🙂

 

 

2 comentários sobre “Bullet Journal – Coleções

Deixe um comentário

