Bullet Journal – Apetrechos

Olá Domadores!

Pretendo fazer uma série de posts explicando cada parte do Bullet Journal e depois um resumo para facilitar! 🙂

Para começar a fazer um BuJo, tem que ter alguns materiais!

Na verdade, um caderninho e uma caneta já fazem todo o trabalho necessário, mas também dá para enfeitar e deixar bem colorido! Aqui vão algumas dicas:

  • Local para anotações:

Deve ser pequeno, no máximo com folha tamanho A5, para facilitar o uso e poder sempre ter em mãos, já que é o mecanismo de entrada de informação do método.

O criador indica que seja utilizado uma caderneta quadriculada. O bom é que se encontra facilmente para comprar caderninhos bem baratinho quadriculados em qualquer papelaria (no site da Kalunga eu não achei, mas já vi vários na loja física).

Grande parte dos que adotaram esse sistema de organização utilizam cadernetas da Moleskine ou da Leuchtturm 1917. Todavia com o dólar nas alturas importar é uma opção difícil e cara. Os caderninhos da Moleskine são encontrados facilmente em lojas de papelaria pelo Brasil, mas ainda tem o problema do quesito bolso 😦

Eu estou utilizando a caderneta pontada (pontilhada) da marca brasileira Cicero (não tem jabá de nenhuma marca que eu estou citando e citarei.. com certeza nenhuma sabe sequer da minha existência.. hahah). Ela também tem a versão quadriculada e a sem pauta.

A caderneta pontada está sendo muito utilizada, pois nela fica melhor para fazer desenhos e firulas, já que fica a página fica com menos informações do que a quadriculada ou pautada (com linhas). Essa última também dá para utilizar, pois o importante é adotar o Bullet Journal independentemente do tipo de folha 🙂

entregas

  • Canetas, lápis (escrevedores :p):

Para não ficar repetitiva e dizer que pode qualquer uma… Qualquer uma pode!

MAS, as mais comumente utilizadas para escrever são as canetas tinteiro ou as de desenho. Eu comprei estas aqui em uma papelaria, estavam em torno de 10 dilmas.

canetas

Tem também as coloridas de ponta fininhas Stabilo e Staedtler, tem em qualquer livraria! Já as minhas são made in Aliexpress… Obs: ainda estão durando #todoscomemora

canetas coloridas

Também uso lápis de cor para colorir, canetinhas coloridas e marca textos 🙂

lápis canetinhas

  • Outros:

Réguas! Eu uso uma transparente de 15cm e tenho uma outra maior de 30cm, que não é transparente. Meu item de desejo atual é uma daquelas réguas de patchwork!
Adesivos e Washi tapes para enfeitar 🙂

Lembrando que o legal do Bullet Journal é que ele é seu 100%! É sua criação, então não importa muito se o de outra pessoa é muito mais lindo e colorido, pois é o seu que importa e é com ele que você mais conseguir ser mais produtiva(o) e organizada (o) para conquistar as metas propostas para esse ano!

Segue mais uma foto do meu Bullet Journal!

IMG_2176 (1)

Resumindo: caderno/caderneta pequena; canetas; régua.

“Na realidade trabalha-se com poucas cores. O que dá a ilusão do seu número é serem postas no seu justo lugar”
– Pablo Picasso

Até 🙂

6 comentários sobre “Bullet Journal – Apetrechos

  1. Olá Pris, tudo bem? Estou procurando uma caderneta pontilhada loucamente e não encontro em loja alguma 😦 onde vc comprou a sua?
    Outra coisa, essa caderneta da Cicero tem a folha mto fina? A caneta transfere pro outro lado?
    Beijos e obrigada!

    Curtir

      • Muito obrigada pela resposta! 🙂
        Eu consegui encontrar para comprar direto pela Cicero. Na pagina do Facebook deles tem como fazer a compra 😀
        Foi o único lugar que encontrei ate agora. Uma pena que o frete saiu meio salgado…
        Eu amei muito a caderneta, bem melhor do que a que eu uso atualmente (da Spiral).

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

